ÚLT POSTS

PUBLICIDADE


Quem me conhece sabe que meu cabelo nunca crescia, eu sempre fazia de tudo, usava cremes caros, usava aplique tic tac e nada.
E nesse ano de 2018, meu cabelo desenvolveu de uma forma drástica. Muita gente diz que passei a usar produtos importados que eu não usava quando morava no Brasil, mas não, eu continuo usando OS MESMOS produtos que eu usava.

Senta aí que lá vem várias dicas que vão ajudar o seu cabelo a desenvolver.

1 - APRENDA A LAVAR O SEU CABELO.

Quando eu digo isso, eu quero dizer que você não pode e nem deve lavar o seu cabelo todos os dias, isso só resseca o cabelo e deixa os fios mais fracos. O shampoo contém muita química que estraga os nossos fios, e algo muito importante é saber escolher o shampoo ideal para não detonar mais os seus fios.

2 - ESCOLHA O SHAMPOO CERTO.

Geralmente, o ideal tipo de shampoo para cabelos seria shampoos sem sulfato, parabeno, silicone entre essas coisas.
Escolha shampoos livres desse componentes, isso ajudará seu cabelo a desenvolver de uma forma mais rápida e saudável.

3 - TOME VITAMINAS PARA O CABELO.

Desde que comecei tomando vitaminas para o cabelo, senti uma grande diferença, não apenas no crescimento, mas como também nos fios que atualmente são muito mais saudáveis.


Eu tomo esse gummy todos os dias depois do café da manhã junto com biotina, a vitamina em si já tem biotina, mas não o suficiente para o meu cabelo, então, eu tomo uma a parte que é de 5000mcg.

4 - ESCOLHA UM PENTE OU ESCOVA IDEAL PARA O SEU CABELO.

Eu normalmente uso uma escova maravilhosa da avon que eu tenho desde que eu era pequena, sério. Eu devia ter uns 10 anos quando minha mãe comprou essa escova e eu não sei se a avon ainda vende dela, porém, eu consigo desembaraçar meus fios sem quebra-los e com facilidade. Pra mim é a melhor escova. E eu também uso pentes de madeira com dentes largos.


5 - SAIBA PENTEAR O SEU CABELO.

Muita gente começa penteando o cabelo pela raiz e isso é totalmente incorreto, além de você quebrar mais ainda os seus fios, você perde tempo e sente dor. A forma mais correta de desembaraçar os cabelos é começando pelas pontas, de baixo para cima.

6 - FAÇA CRONOGRAMA CAPILAR

Já ouviram falar em cronograma capilar? Se não,  clique aqui para descobrir mais como fazer um cronograma capilar e fazer o teste de porosidade.
É muito importante lembrar que o cronograma capilar e instrumentos de calor não funcionam muito bem. Infelizmente o meu cabelo não funciona bem sem instrumento de calor e eu moro em um lugar que faz -51ºC, então, fica impossível não usar instrumento de calor, e como só lavo o cabelo uma vez por semana, eu uso apenas o secador, chapinha só uso em casos extremos. 
Mas se eu só valo o meu cabelo uma vez por semana, como que eu faço para manter o meu cronograma capilar?
Eu infelizmente pulo algumas etapas, mas TODA vez que eu lavo o meu cabelo, pelo menos 6 horas antes da lavagem eu passo óleo de coco para nutrir o cabelo, e lavo, eu finalizo com uma boa hidratação.

O óleo de coco é riquíssimo em vários nutrientes e vai ajudar muito o seu cabelo a se manter saudável e vai ajudar no crescimento.

7 - EVITE USAR EQUIPAMENTOS DE CALOR.

Já meio que dei essa dica no post acima, mas não custa nada falar de novo, certo? 


8 - TENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO.

Muita gente não leva isso a sério, eu mesma nunca levei, mas ultimamente eu vi que isso é sim eficaz para o desenvolvimento do nosso cabelo. Os alimentos que auxiliam no crescimento capilar são alimentos como salmão, pimentão amarelo, linhaça, abacate, espinafre.


9 - NUNCA DURMA COM O SEU CABELO SOLTO.

Dormir com os cabelos soltos pode fazer com que eles embolem no meio da noite e acabar criando nós, isso dificulta um pouco quando vamos pentear, então, uma coisa que eu faço e que tem me ajudado muito é fazer uma trança ou um coque folgado antes de dormir.


Não há mistérios nessas dicas, mas segui-las ajuda pelo menos 90% no desenvolvimento do seu cabelo.
Beijão e até a próxima.


COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *