ÚLT POSTS

PUBLICIDADE

Olá, folks, quem me conhece sabe que eu uso bastante o estilo grunge, e no post de hoje eu vim falar um pouco sobre o estilo. O estilo começou nos anos 80, mas ganhou força na década de 90. Se vocês quiserem saber mais sobre o estilo musical e como tudo se iniciou, eu posso criar um post falando só sobre isso.

Mas vamos focar no assunto que eu amo: moda.
Eu sou extremamente apaixonada pelo estilo e por isso no post de hoje eu venho trazendo algumas opções de como se inspirar no estilo grunge e também com algumas dicas de loja no final do post :)


Foto: Garimpo Mag

QUAIS SÃO AS PEÇAS PARA GARIMPAR?

Bom, as peças essenciais pra quem ama o grunge, são sem dúvidas peças xadrez como calça, camisa, vestido, short e etc. O xadrez é a minha estampa preferida e também para a maioria da galera que ama o grunge. 
O denim, jaquetas de couro, t-shirts de banda, sapatos do estilo vans, converse e botas são também são um forte para um bom look grunge.
Eu acho o xadrez muito fácil para montar um look. Você pode apostar em uma çalça xadrez com uma blusinha básica preta ou branca, também pode apostar em uma t-shirt da sua banda favorita, ou um sweatshirt. Essas combinações além de estilosas, ficam mega confortáveis.

Looks com xadrez



Um dos meus looks preferidos, é a sobreposição com um vestido, seja ele liso, floral ou xadrez.
Você pode fazer várias combinações, como por exemplo, um vestido xadrez com uma blusa lisa, com uma t-shirt de banda, como uma estampa que fique legal com xadrez, com o pretinho básico. Da pra inovar bastante.


Outra peça muito simples de montar um look é a peça jeans, também conhecida como denim. Você pode colocar um look simples e lançar um jaquetão, montar um look todo denim com calça e jaqueta, ou apenas a calça com t-shirt, vestidos com jaqueta, jaqueta com t-shirt e calça xadrez.
Um item que você pode usar para dar um destaque na sua calça e deixar o estilo mais grunge, é a meia arrastão por dentro da calça ou uma correntinha na lateral.



Sapato é uma coisa no grunge que da pra usar e abusar, e você consegue achar vários sapatos bem criativos e para todos gostos, que na minha opinião, vai bem com qualquer coisa.
Botas, tênis, saltos, com spike, sem spike e etc.


Muita gente não sabe ou tem dúvidas sobre quais lojas encontrar para comprar peças inspiradas no grunge.
Lojas como Marisa, C&A, Renner, Forever 21, H&M, Urban Outfitters, são uma boa para essas peças. Outro lugar que eu super indico para achar peças grunge original com certeza é o brechó, tanto físico quanto online.

E você? Qual seu estilo preferido?
Beijos


COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *