ÚLT POSTS

PUBLICIDADE



Eu sempre comento com as pessoas que eu vou voltar a escrever aqui pra valer, e meus planos vão sempre por água abaixo. Eu não to conseguindo organizar o meu tempo como eu gostaria e acabo me atrapalhando toda, mas eu vim fazer um life update sobre algumas coisas que mudaram.

Em um ano MUITA coisa mudou, acho que a maioria já sabe que eu e meu marido mudamos de apartamento em novembro de 2020 e isso não é mais novidade, mas o que eu não contei, é que 


1 - Comecei uma mentoria de escrita criativa: Tem sido um desafio e tanto por vários motivos: Primeiro porque nós como sociedade temos em mente que escrever é dom e que se você não nasce com ele, é impossível você atingi-lo, mas isso é puro mito. Se tem uma coisa que eu aprendi nesse último ano é que disciplina é a chave de todo e qualquer sucesso.

No começo eu estava bem empolgada porque eu aprendi muita coisa que eu não sabia e a minha mentora é MARAVILHOSA. Eu ainda estou empolgada, mas com o verão aqui, estou trabalhando o dobro de horas, e acabei deixando me perder na minha rotina e diminui o ritmo de escrita.
Mas eu to no processo de escrever um livro e até o final desse ano o livro vai sair, ainda não decidi sobre o que será, provavelmente vai ser poemas, mas ainda tenho um tempinho mesmo que curto para trabalhar nessa ideia.


2 - Comecei a fazer yoga: Eu nunca pensei que um dia eu fosse amar tanto algum tipo de atividade física como eu estou amando yoga, eu sempre fiz yoga bem aqui e ali, pra ser bem sincera eu fazia uma vez a cada 6 meses, mas como eu sempre achei que eu precisava de muita flexibilidade, eu acabava deixando de lado. Até que um dia eu resolvi de FATO começar a fazer. Ainda tem pouco tempo que eu to fazendo yoga, mas tem sido algo tão prazeroso pra mim que eu não sei explicar, é como se minha auto estima tivesse melhorado e tudo ao meu redor tivesse mais vida.


3 - Comecei a fazer meditação: Eu sempre achei que meditação era um saco, mas sempre achei legal quando alguém dizia que praticava, e vira e mexe eu tentava fazer, mas nunca consegui. Até que um dia eu comecei tentando e fui tentando até eu conseguir. Hoje em dia, eu faço meditação por 5 minutos por pelo menos umas 5x na semana e confesso que é algo fascinante. O que me ajudou MUITO a aprender meditação foi pesquisar e ler bastante livros para o cérebro, isso me fez entender um pouco melhor a funcionalidade do nosso cérebro, a me concentrar e a entrar em um estado meditativo.


4 - Desistimos do gato: A gata que iriamos pegar, nós optamos não pegar mais: O motivo que decidimos não pegar mais a gata que iriamos pegar, é porque tivemos um episódio muito assustador com o Chicago que me deixou traumatizada e eu não quero passar pelo mesmo com 2 animais. E sinceramente, não sei se ele iria se adaptar com outro tipo de animal que não seja outro cachorro. Ele tem uma personalidade bem forte e possessiva, o que acaba fazendo com que ele não se dê 100% com todos cachorros. Juntando tudo isso e a questão de que ter mais um animal significa ter também grandes despesas, então, decidimos que era melhor voltarmos atrás e comunicar ao local que iriamos pegar o gato que estávamos saindo da lista de espera.


5 - Eu me livrei da ansiedade: Talvez essa seja a melhor coisa que tenha acontecido nesse período de um ano. Foi um longo processo de muito choro, terapia, apoio do meu marido e MUITA MUITA força de vontade e determinação. E eu estou mega orgulhosa de mim. Inclusive eu fiz um post hoje no meu instagram falando sobre o que acontece quando a gente se livra da ansiedade, as pessoas começam se sentindo intimidadas por nós.
Mas como eu disse mais cedo, inteligência emocional não é deixar de sermos nós mesmos porque há pessoas que se ofendem com a nossa auto estima, nossa cura, nossa felicidade. Claro que como seres humanos nós sabemos quando devemos falar e quando devemos calar, mas também devemos entender que não é a nossa responsabilidade se as pessoas entendem de forma errada o que nós falamos.


Há outras coisas coisas que são importantes que aconteceram na minha vida, mas que no momento eu quero deixar de forma privada. Só queria fazer um post curtinho pra deixar registrado aqui e depois eu falo com um pouco de calma de todos esses tópicos aqui :)

Tenham uma ótima noite.






COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Tao orgulhosa de você! E, sim, se livrar da ansiedade é algo que deve ser comemorado. Te amo!

    Volto logo!
    Beijos.
    Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
    Watermelon Curly
    Instagram Watermelon Curly

    ResponderExcluir
  2. A mentora maravilhosa superagradece! :)
    Eu estou feliz por ver que você está de volta ao blog!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *