ÚLT POSTS

PUBLICIDADE


 Assistindo uns videos essa manhã da Emily Mariko, uma influencer norte americana, eu me deparei com muitos comentários negativos nos videos dela. Comentários de pessoas inconformadas com a vida que ela tem, como se fosse algo extremamente fora do normal. Para quem não sabe, a Emily gosta de fazer compras na feirinha da roça, comprar tudo orgânico, sem desperdício e de ter uma casa extremamente limpa e impecável, mas porque isso incomoda demais as pessoas a ponto delas dizerem que a Emily é uma farsa?


Eu tenho duas teorias:


1 - Quem aponta o dedo e não acredita que há muitas pessoas com uma vida pra lá de boa são pessoas que não fazem nada por elas mesmas e acabam não aceitando quando o outro faz.

2 - Essas pessoas te uma visão do mundo muito disfuncional.


Eu sei que há pessoas e muitas em redes sociais que mostram uma coisa que elas não são, mas isso não quer dizer que todo mundo seja assim. Vejo muitas pessoas que tem tudo e todos os privilégios na mão para conseguir atingir algo e elas acabam não atingindo, talvez por falta de vontade, auto sabotagem, não sei não e acabam criando uma certa resistência para quem tem o hábito de executar certas tarefas no dia a dia. 

Há muitas pessoas que vivem em situações muito difíceis, sem apoio, sem suporte, e nenhum tipo de privilégio, mas as pessoas que mais reclamam da vida do outro são pessoas que tem certos tipos de privilégios e infelizmente eu vejo isso em pessoas que eu conheço.

E também devemos lembrar de algo que não mencionei ali acima, mas a maioria das pessoas que não acreditam que alguém possa ter aquele estilo de vida, são pessoas que projetam as próprias frustrações no próximo. Não é porque a pessoa X não vive aquele estilo de vida que a pessoa Y não consegue ou não tem o direito de viver. E isso acontece em relacionamentos, as pessoas estão tão acostumadas a verem as outras sofrendo, a terem inúmeros motivos para reclamar de seus parceiros, que quando elas se deparam com alguém que vive em um relacionamento saudável, elas indiretamente acabam se frustrando, apontando o dedo e tendo aquela pessoa como uma farsa, o que não é o caso.


O que é muito comum e vejo bastante nessa nossa geração, são pessoas tirando de si as suas responsabilidades e despejando no próximo, como por exemplo, vamos supor que você quer muito passar em uma universidade federal e você sempre disse isso para as pessoas, quando o ENEM chega, você não conseguiu a vaga que tanto queria e acaba apontando todo mundo dizendo que é inveja. Não vou entrar em questões psicológicas aqui porque não tenho nenhuma formação, mas não seria mais fácil colocar a mão na consciência e ver que talvez não era a hora certa ou foi falta de preparo que fez com que você não conseguisse aquela vaga? Ou que talvez você não tivesse tempo o suficiente para estudar já que você tem que priorizar o trabalho já que a vida não da mole pra todo mundo?

 Dizer que não era a hora certa é fácil, mas na pratica eu sei quem é bem mais difícil, porque muitas coisas não aconteceram na minha vida na hora que eu queria e eu me frustrei, mas lá na frente eu vi que não era o momento certo e que bom que não deu certo naquela hora.

Eu não estou aqui pra falar de mim nesse post, mas felizmente eu tenho uma visão de que há pessoas que vivem a vida dos sonhos delas e isso é ótimo, me da incentivo para acreditar em um mundo melhor. Sei que há pessoas que não acreditam no que eu falo, mas o que elas pensam de mim não muda a minha pessoa e muito menos a minha realidade.

Tudo bem se você não tem tempo para seguir aquele estilo de vida, tudo bem se não é a sua prioridade, infelizmente nem todo mundo tem o privilégio de ter tempo para determinadas coisas, mas isso não quer dizer que alguém que tenha esse privilégio mereça ou deva receber comentários negativos. 


Quando se trata de motivação, quando esperamos a motivação para fazer o que queremos fazer, muita coisa vai ficar de lado, o mais importante para conseguir concluir coisas no dia a dia são hábitos, e hábitos acabam se tornando um estilo de vida. Se você criar um hábito diário, você vai ver que as coisas vão começar se encaixando um pouco melhor.
Enfim, só quis deixar meus pensamentos de hoje registrados aqui e dizer que vale a pena começar averiguar o real motivo que a vida do outro incomoda. Tenham um ótimo dia.

COMPARTILHE

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *